terça-feira, 8 de maio de 2012

Faltam 46 dias!!!

Faltando pouco mais que um mês (ai que friozinho na barriga!), estou quase surtando com tantas coisas para re$olver... Tanto tempo sem postar nada aqui, então tenho muita coisa pra contrar... Vamos lá!

Tirei duas semanas de férias para definir alguns itens que estava pesquisando com os profissionais que selecionei. Fiquei feliz com o saldo final. Fechei com alguns, outros, defini o que estava pendente.

Vestido:
- Troquei meu vestido (pela segunda vez, mas agora é definitivo!).
Agora sim estou feliz!!!! Confesso que minhas primeiras escolhas ainda havia uma pontinha de indecisão, mas a minha estilista, Maria Virgínia, que eu amoooo e teve muuuuita paciência e dedicação em me atender, me surpreende a cada contato. Posso afirmar que este é um dos contratos que eu tive certeza desde que conversei com ela pela primeira vez. Sabia que meu vestido seria dela.



Cabelo e Maquiagem:
Já fui em alguns salões que eu fecharia este item, como a Fábrica da Beleza, por exemplo, principalmente porque eles disponibilizariam um profissional para me arrumar no hotel e também haveria a possibilidade de uma pessoa me acompanhar na recepção, caso quisesse retocar a maquiagem ou até mesmo mudar um pouco o penteado na hora da recepção. Em um casamento que fui madrinha, a Michele fez meu cabelo e maquiagem muito bem. Depois de muita emoção (leia-se: chorei muito, rs.) e de ter dançado, meu cabelo e a maquiagem continuaram impecáveis até o final da festa.

A Helen e a Daniele da Beleza em HD fazem um belíssimo trabalho e também tem a possibilidade de nos atender no local de nossa preferência. A Sabrina Mix fechou com elas e tenho certeza que ficará linda!

O Luiz Carlos foi muito indicado pela Maria Virgínia. Fui muito bem atendida no salão, mas vi que ainda não era ele.

No Ricardo Maia que ERA uma das minhas primeiras escolhas, não tive o atendimento que esperava.

Para todos os pesquisados, sempre acompanhava as noivas e modelos produzidas por eles, e o pré-requisito sempre foi a qualidade das maquiagens utilizadas, se o cabelo não tinha aquela aparência de cachos com gel (rss...), se os cílios postiços e o delineador não ficavam tortos e, claro, não ter aquela aparência de pele brilhosa ou suada (argh!)

No final das contas, acho sempre pesquisava sobre outros profissionais mais com ele na cabeça... Conheço o trabalho dele por produzir as misses e muitas noivas, sempre estava muito simpático em qualquer que fosse o evento e o seu salão muito bem localizado para os locais que farei minha prévia e a paróquia da cerimônia. E o eleito foi: Cloves Nunes!!!!







Roupa das daminhas:
Um item difícil! Encontrar algo de qualidade e um vestido novinho estava difícil aqui em Brasília. Não queria aqueles que todo mundo aluga: saia com estampa floral e um voil ou outro tecido mais leve por cima (só vejo esse mesmo modelo nos eventos e casamentos que vou). Eles são lindos, mas queria algo diferente. Outra coisa que eu não queria era "mini-noiva" (aquelas roupas que imitam o vestido da noiva, com luvinhas, "coroinha" e cabelo com cachinho com gel e purpurina, rsss...). Procurava cores claras, com cara de criança e bem meiguinho. Encontrei no Fernando Peixoto!!! Lindo! Para todos que mostrei, aprovaram. Ficarão mais lindos ainda quando minhas daminhas vestirem.


Essa daminha não é dele, mas olha que lindinha!


Lembrancinhas:
- Decidi parte das lembrancinhas para os convidados, padrinhos, mães e avós;


VJ:
- Neste post tinha falado que queria telões na pista e que passasse o vídeo do respectivo cantor/grupo que estivesse rolando. Pelo que pesquisei e por algumas indicações, como da Camilla Cândido, senti bastante confiança no Carlos Eduardo, com quem fechei os telões e as TV's de LED. Como ele terá um evento no mesmo dia do meu, nos indicou o Juliano Branquinho da Calango Mix para tocar e que também faz um trabalho superlegal. Pesquisei sobre seu trabalho, falei com algumas noivas que fecharam com ele e outros fornecedores que confirmaram o profissionalismo de ambos. Já que também senti muuuuita confiança em nossas conversas, tenho certeza que o Juliano vai atender todas nossas expectativas. Depois venho aqui e conto o resultado para vocês!



Cartório:
- Entrada no cartório: item chatinho, mas necessário! Acho que se pudesse, eu casaria mesmo só na Igreja. Mas até que a demora não foi tanta quanto esperei que fosse, apesar do sistema do cartório ter caído por 20 minutos! O problema é levar as testemunhas também para dar entrada e no dia.
Uma coisa que fiquei triste foi ter que deixar minha certidão de nascimento :(

Curso de Noivos:
Fizemos na Ns da Consolata na 913 Norte. Foram 02 dias de Curso com palestra de casais experientes com muita informação, histórias emocionantes e dicas que colocaremos em prática na nossa vida de casados.


E isso, meninas! Esse é o saldo dos meus últimos contratos. Ainda não falei dos meus primeiro, que são o espaço para a recepção, buffet, filmagem, foto, cerimonial que julguei os mais importantes e urgentes em fechar, tanto que fechei há mais de um anos. Quando eu tiver um tempinho, venho e conto!



Beijos e já vão rezando aí para que tudo dê certo!
:)

21 comentários:

  1. Gabi, já tá bem aí seu casório \o/! Sempre disseram que não tem jeito, algumas coisas tem que ser acertadas mais pertos mesmo e acaba virando uma correria a reta final. O importante é que no fim tudo se ajusta ;). Por tudo que você falou, senti muita confiança nas suas contratações. Falando do nosso assunto favorito, makes (hehe), já tive a oportunidade de me arrumar com o Cloves para um casamento e ele é um amorzinho, super tranqüilo e simpático, além de ser hiper profissional. Ficaram lindas as modelos que ele produziu para o Casar Decor. Parabéns!! Bjo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Marília!
      Percebeu que dei mais ênfase a contratação do Cloves... Então, foi um item que pesquisei mesmo, algumas coisas não dá pra citar aqui, mas no dia do nosso curso de make, te conto :D

      Beijos ;*

      Excluir
  2. Eitaaaaaa, como falta pouco!!! Ótimas escolhas!!! Vai ser tudo perfeito!!!

    bjo
    Su

    ResponderExcluir
  3. Nossa Gabi, ta pertinho!!! Eu fico morrendo de medo dessa correria louca $$$!!! Eu já to assim agora imagina perto do casamemto!! Ainda bem que as ultimas contratações foram tranqüilas e com ótimos profissionais!!
    Boa sorte!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, por mais que façamos tudo com antecedência, toda a programação ($$) foge dos nossos primeiros planos. :P

      Beijo!

      Excluir
  4. Quanta coisa em Gabi!!! Menina tá pertinho demais... eu tbm tou mega nervosa quando penso q ta chegando a hora!
    Otimas escolhas, tenho certeza q vc vai aparecer linda no seu vestido maria virginia!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Vai dá tudo certo, Gabi!!!! Ai que frio na barriga!!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Ai, Gabi, você fechou com o Cloves? Que máximo!

    Uma vez vi um ensaio fotografado no salão dele e amei. Ainda mais porque teve a participação das madrinhas. Meu sonho!

    Ótima escolha! Não deixe de fazer umas fotos no salão assim que ficar pronta. Olha como ficaram lindas essas aqui.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos ensaios, Sá! Um deles eu já tinha visto, mas aquele que tem as madrinhas, realmente é especial!

      Obrigada pelo carinho, linda!

      ;*

      Excluir
  7. Show de bola e parabéns pelas escolhas!

    ResponderExcluir
  8. Oi..Gabi..
    nossa..tá passando rápido mesmo..!!
    já é o seu casamento!!!

    Muito legal as suas dicas sobre os salões de beleza!!
    Agora tô procurando tbm..
    E..respira..pensa no momento tão esperado..
    Vai dar td certo!!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das diquinhas :)
      Mas teve muita coisa que não coloquei de alguns profissionais, mas se tivermos oportunidade eu te falo pessoalmente.

      Beijos!

      Excluir
  9. Nossa quanta coisa!
    Dará tudo certo!
    Boa sorte nos últimos detalhes!

    Bjinhos

    janeewesser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    46 dias eitá!! Tá chegando.. A minha contagem tambem está quase assim.. hehe..

    Que bom que as coisas estão se ajeitando para ti. Infelizmente, por mais que se planeje com 2 anos de antecedência, existem coisas que só podem ser vistas, escolhidas, acertadas bem próximo ao casamento. Parabéns pelas escolhas!!

    Que Deus te abençoe nessa reta final..

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi!! Que bom que você conseguiu fechar esses contratos!
    \o/ Você fez ótimas escolhas!!!
    Vi que você fechou os telões e TVs de LED com o Carlos Eduardo, que legal! Lembra que conversamos sobre ele? Acabei fechando com ele também =D e se ele indicou um amigo, fique tranquila que deve ser um ótimo profissional também!!

    Ah, sei exatamente como é tenso escolher o profissional que fará o seu look, (até hoje não consegui decidir o meu, rsrs..) Mas o cloves Nunes só tem elogios, vc estará LINDA!!!

    Agora está bem pertinho do seu casamento, mas fique tranquila vai dar tempo de resolver tudo. Deus ajuda!!
    Beijos,
    Su

    ResponderExcluir
  12. oi conhecendo hoje o seu blog, adorei as matérias... estou te seguindo flor....pena ter conhecido so agora, mas ainda bem que vou ver as próximas emoções....

    Bjss

    tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir